Escolha o lugar o ideal:
Dê preferência aos lugares calmos e isolados para lançar a bomba.
Privacidade acima de tudo. Evite, sempre que possível, terminar um relacionamento em algum local público.
Principalmente se o público em questão estiver bebendo. Caso seja extremamente necessário ter “a conversa” em algum local público, evite os restaurantes japoneses. Aqueles palitinhos podem ser fatais.
“Não, o problema não é você, sou eu”: Em 95% das vezes isso é uma mentira deslavada. Mas é um método humano e eficiente, também conhecido como “anestesia geral”.
Se é para deixar a outra pessoa miserável, melhor transferir a culpa para si. Assim ao menos a outra(o) poderá dormir sem se atormentar com a frase: “mas o que foi que eu fiz?
” Evite picuinhas: As muitas peculiaridades que um dia você achou encantadoras na outra pessoa hoje são um dos muitos motivos que te levam desesperadamente a querer cair fora. Embora essas pequeninas coisas tenham te levado ao extremo de preferir imolar-se e pular de um avião sem pára-quedas a tolerar mais uma vez aquela risada que mais lembra um leitão com asma ou aquela mania de apertar a pasta de dente no meio do tubo, concentre-se em seu objetivo, atenha-se a premissa maior “vai ser melhor assim” para não ferir sentimentos e evitar furiosas (e desnecessárias) retaliações.
Mantenha seu objetivo: Não se deixe cair na tentação do sempre ótimo sexo reconciliatório.
Você tomou a decisão correta e precisa ser forte. Evite frases como: “é, talvez você esteja certa(o).
Vamos transar e tentar de novo” ou “talvez eu esteja sendo muito precipitado(a).
Vamos transar e ver como fica”. Tempo é a essência: Ao terminar um relacionamento você deve ser rápido, decisivo e direto ao ponto, como tirar um band-aid.
Quanto mais tempo você demorar menos chances você tem de sair ileso(a).
Você pode ser cuidadoso(a) e sincero(a), como dita a situação, desde que faça isso rápido! Dignidade acima de tudo:
Seu(a) novo(a) ex estará sentindo repentina humilhação então ajude-o(a) a manter a dignidade.
Podem ocorrer choros, gritos e arremessos de objetos pontiagudos.
Evite dizer palavras como “triste”, “sozinha(o)” e patético enquanto vocês estiverem tendo A conversa. Com as calças na mão: Nada mais arriscado que dizer o singelo “é o fim” logo após o sexo.
Histeria pós-coito pode resultar em fraturas múltiplas, rins perfurados e um fim de madrugada no pronto-socorro mais próximo.
Um conselho: se você tem amor a vida espere pelo dia seguinte.
Perguntas freqüentes:
Quais as vantagens de se terminar um relacionamento?
Mais saúde, maior auto estima e melhor aproveitamento do seu tempo livre são alguns dos benefícios que aguardam por você.
Haverá dano colateral?
Pode ter a mais absoluta certeza que sim.
Há o risco de retaliação?
Infelizmente não se pode garantir que um(a) ex neurótico(a) não irá enviar e-mails em massa com aquela sua foto pelada(o) alterada no photoshop de modo que você misteriosamente vá parar na mais grosseira cena de “orgias de carnaval volume 4″.
Lembre-se sempre de apagar todas as fotos do celular da parceira(o) e queimar a fita daquele filme pornô amador que vocês fizeram em um dia ensolarado no sítio.
O que fazer se rolar barraco?
Seja razoável, argumente. Seja firme. Se tudo falhar, corra.
Algo mais?
Evite terminar um relacionamento em lugares como pontes, coberturas, sacadas, mirantes ou outros locais altos de onde você pode, acidentalmente, tropeçar e cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário