
Depois de incendiarem um ônibus na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, os mais de 5 mi manifestantes estão ocupando a Ponte Estaiada, que liga as Avenidas Dom Severino e Alame3da Parnaíba.O presidente do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina), Herbet Miúra, informou que as empresas receberam a determinação da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de redolher todos os 500 ônibus às garagens por problema de segurança pública.
A decisão foi tomada depois que os manifestantes contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 1,90 para R$ 2,10, que entrou em vigor no dia 27 de agosto depredaram 15 ônibus principalmente na Avenida Maranhão, no centro, e incendiaram dois, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina,
Desde o início do movimento, na segunda-feira, foram depredados 30 ônibus e dois incendiados.
Os ônibus de Teresina transportam 250 mil passageiros por dia 7 milhões por mês.
Os manifestantes que protestam contra o aumento na passagem de ônibus em Teresina, depredaram 15 ônibus no centro da cidade. isso causou pânico entre passageiros, motoristas e cobradores. " Eu ainda estou tremendo" declarou o motorista da empresa Transcol da linha Redonda - Alto da Ressirreição, que teve o veículo totalmente destruído.Dentro do ônibus estão pedaços de pau e muitas pedras. Ele declarou que a assim que viram o ônibus, cercaram e todos correram, fugindo. O ônibus foi quebrado na avenida Maranhão próximo à sede da Polícia Federal do Piauí. O cobrador Jorge Gerônimo Nascimento, afirmou que o ônibus foi depredado às 13:40h e disse por pouco não foi atingido por uma pedra, mas o motorista foi atingido na perna.O motorista da empresa Taguatur afirmou que o ônibus que conduzia, ficou destruído não restando uma janela de vidro sem ser atingida. " Quando vimos a multidão vindo para nossa frente, ficamos apavorados", disse ele. Da empresa Taguatur já foram quebrados três ônibus e a ordem é para ficar estacionado onde estiver ou retornar para a garagem.
Estudantes e trabalhadores realizaram na manhã da segunda-feira (29/08/2011) um ato público contra o aumento da passagem de ônibus, que subiu para $2,10 no último sábado. A manifestação foi organizada nas redes sociais twitter e facebook se iniciou na Av. Frei Serafim e foi até a Prefeitura. Os estudantes jogaramm ovo e tomate nos prédios da prefeitura e do Setut.
Fonte: Site "Efrém Ribeiro" :meio norte
São mais de 30 mil estudantes se reunindo nesses dias e enquanto não baixarem o preço das passagens de ônibus,continuarão fazendo a manifestação e a situação só está piorando,a cada dia ,mais atos de vandalismo são visto nas principais ruas de teresina .simplesmente não podemos generalizar todos os manifestantes,pois são alguns vândalos que não tem a conciência de analizar o que estão fazendo,estão destruíndo seu próprio patrimônio e prejudicando á todos..
By: Anjinha flávia
eu acho é pouco , quero que quebrem tudym, aki agente nao tem conforto andamos no onibus quebrados, e a passagem um absurdo, muito diferente dos outros estado que so paga uma passagem e anda a cidade toda......tomare que quebrem todos.... tava demorando isso acontecer.........
ResponderExcluireu apoio os estudantesssss.........
botem fogo é na gargem.... esses banos de piiiiiiiiiiii....
MAIS SO QUEM ESTÁ SENDO PREJUDICADOS SOMOS NÓS MESMO,EU APOIO TBEM OS ESTUDANTES MAIS NÃO OS VÂNDALOS QUE ESTÃO DESTRUÍNDO OS NOSSOS PATRIMÔNIOS,SOU TOTALMENTE CONTRA O ATO DE VANDALISMO,MAIS SOU A FAVOR DOS NOSSOS DIREITOS.
ResponderExcluirkkkkkkk...........grandy patrimonioooo....passou hj no jornal que ia abixar mas nao se vai, kkkk
ResponderExcluir